Ícone do site Jornal O Sul

Vídeo mostra salto que matou paraquedista no Rio

Fernando Gonçalves já tinha saltado da Pedra da Gávea, no Rio, em 2011. (Foto: Reprodução)

Um estudante que fez a trilha da Pedra da Gávea, na Zona Sul do Rio, na sexta-feira, registrou os últimos momentos do paraquedista Fernando M. Gonçalves, 36 anos. O vídeo mostra o esportista saltando para o que seria seu último voo.

Gonçalves foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros, que fez buscas de helicóptero na região, após serem acionados devido à queda. Ele morava em San Diego, na Califórnia (EUA), e havia chegado no Rio de Janeiro na última quarta-feira.

“Quando ele pulou, sumiu. Disseram que ele estava desde cedo tentando pular. Uma hora ele chegou até a raspar uma pedra porque as plantas estavam atrapalhando. Lembro que ele colocou a GoPro no capacete do Brasil, vestiu uma roupa amarela e pulou. Descemos a trilha tranquilamente e eu só soube que ele tinha morrido depois que cheguei em casa”, contou Breno Dantas,18 anos, que acompanhou ansioso, junto com alguns amigos e curiosos, o salto do atleta.

O estudante Gabriel Nogueira, 18 anos, também viu o salto do atleta. Segundo ele, ventava muito forte na região. “Quando a gente chegou ele estava olhando onde ia saltar. Ele saltou da pedra e pensamos que ele tinha ido para o outro lado. A gente até achou estranho, mas não pensamos no pior”, disse.

Confira o vídeo:

Sair da versão mobile