Após sofrer múltiplas fraturas na face depois de se chocar com o zagueiro Kannemann, o volante Villasanti apareceu no treino do Grêmio com uma máscara. O jogador está liberado do ponto de vista clínico e começou o processo de recondicionamento físico para voltar estar à disposição do técnico Renato Portaluppi.
A lesão de Villasanti aconteceu na estreia do Brasileirão contra o Santos. Ele passou por uma cirurgia nos dias seguintes e não atua desde então. O jogador terá que se recuperar do tempo que não pode entrar em campo, adquirir forma física ideal, massa muscular e, aí sim, ficar à disposição. Nesta quarta-feira (03), ele realizou um trabalho separado com bola acompanhado da preparação física.
O clube gaúcho encomendou uma máscara facial para Villasanti. O equipamento será usado pelo paraguaio nas partidas para proteger a região lesionada recentemente. O Grêmio recebe o Bragantino no próximo domingo (07) pela quarta rodada do Brasileirão. A bola rola na Arena, em Porto Alegre, a partir das 18h30min.