Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2024
De acordo com o diretor da DG, Daniel Panizzi, a presença das vinícolas brasileiras no evento europeu reiterou a excelência da produção de vinhos brazucas no mundo
Foto: DivulgaçãoA presença da Vinícola Don Giovanni, juntamente com outras do Rio Grande do Sul, na Vinitaly – feira de vinhos da Itália considerada uma das mais importantes do mundo – revela muito mais que uma mera participação comercial.
De acordo com o diretor da DG, Daniel Panizzi, a presença das vinícolas brasileiras no evento europeu reiterou a excelência da produção de vinhos brazucas no mundo. “É uma oportunidade de mostrar a qualidade e a diversidade dos nossos vinhos espumantes. E claro que estamos buscando fortalecer também o que produzimos em Pinto Bandeira, região que conquistou a denominação de origem”, destacou Panizzi.
Ao lado de outras vinícolas, a Don Giovanni também compartilhou no evento, depoimentos e a história dos imigrantes italianos do século 19, que contribuíram para a formação e o crescimento da indústria vitivinícola no Brasil.