Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de junho de 2015
Representantes da Vinícola Salton, sempre atentos a novas possibilidades de inserção da marca em nível mundial, desembarcaram em Estocolmo (Suécia) para reuniões de trabalho e prospecção de mercado.
O diretor de planejamento da empresa, Maurício Salton, e o coordenador de exportação da vinícola, Cesar Baldasso, têm encontro agendado com um importador especializado no canal on trade, que atende bares e restaurantes, para apresentar os vinhos e espumantes da linha Salton Intenso – Moscatel Bubbles, Brut, Marselan, Tannat e o corte de Sauvignon Blanc com Viogner – exclusiva para exportação.
“Vamos oferecer produtos mais frutados e aromáticos, que representam bem o que os consumidores europeus esperam das bebidas brasileiras. Quando eles pensam em algo produzido aqui, a imaginação remete a algo mais fresco e tropical”, afirma Salton.
O objetivo da visita é buscar uma aproximação da vinícola com a Systembolaget, o monopólio responsável pela comercialização no varejo de bebidas alcoólicas na Suécia.
Na sequência, Salton e Baldasso seguirão para Bruxelas (Bélgica), para reuniões que visam oportunidades de expansão no país, Manchester (Inglaterra) e Edimburgo (Escócia), com o objetivo de acompanhar a evolução do trabalho e prospectar novas contas.
Para finalizar a viagem, participam da Vinexpo Bordeaux 2015, de 14 a 18 de junho, na França. A feira, uma das mais tradicionais do setor em nível mundial, reúne 2.400 expositores de 45 países, além de formadores de tendências que ajudam a divulgar os produtos apresentados no evento.