Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
33°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Vinte vítimas foram identificadas. FAB trará os corpos até sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

A expectativa das autoridades brasileiras e colombianas é a de que todos os 71 mortos sejam identificados até o fim desta quarta-feira. (Foto: Policia Antioquia/Divulgação)

Até as 11h40min desta quarta-feira (30), 20 corpos das vítimas do avião que caiu na cidade de La Unión, a 60 km de Medellín (Colômbia) já haviam sido identificados por técnicos da Polícia Federal e do Itamaraty que chegaram nesta madrugada à cidade, em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

A expectativa das autoridades brasileiras e colombianas é a de que todos os 71 mortos sejam identificados até o fim desta quarta-feira (30) ou nesta quinta (1º). A FAB tem dois aviões preparados em Manaus para buscar os corpos das vítimas. Entre elas, estão a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros.

O Ministério das Relações Exteriores cogita fazer viagens escalonadas para trazer os corpos, ou seja, liberá-los conforme os atestados de óbito forem concluídos. De qualquer maneira, o objetivo é de que até sexta-feira (2) todos eles já estejam em solo brasileiro. As autoridades brasileiras ainda não definiram para onde seguirão os aviões.

Os seis sobreviventes do acidente mostram evolução. Segundo médicos, o goleiro Jackson Follman continua em estado crítico e em observação, mas disseram que já houve evolução.

Já o lateral Alan Ruschel teve uma fratura na coluna vertebral, passou por cirurgia e, segundo a médica Ana María González, não teve danos neurológicos nem no movimento dos membros inferiores. Inicialmente, especulou-se que Ruschel poderia ficar paraplégico.

O zagueiro Neto continua entubado, em estado grave, mas abre os olhos e começou a tossir. Também é mantido em aparelhos o jornalista Rafael Henzel, mas seu estado é estável.

De acordo com a médica, os membros da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri estão estáveis e em recuperação, e seguem internados. Ainda não há data para eles retornarem ao Brasil – a volta dependerá da evolução do quadro clínico dos feridos.

Diversos governos e autoridades manifestaram solidariedade às vítimas e a suas famílias. Entre eles o papa Francisco, que “pede ao Senhor que derrame sobre os familiares das vítimas os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã, e compartilha de coração a bênção apostólica”.

O governo federal decretou luto oficial de três dias. A cidade de Chapecó decretou 30. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Piloto do voo da Chapecoense relatou falta de combustível, afirma copiloto da Avianca que estava em uma rota próxima
Executivo da empresa aérea admite que plano inicial era reabastecer avião da Chapecoense
https://www.osul.com.br/vinte-vitimas-foram-identificadas-fab-trara-os-corpos-ate-sexta-feira/ Vinte vítimas foram identificadas. FAB trará os corpos até sexta-feira 2016-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar