Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de junho de 2024
Ela e o empresário Thiago estavam juntos desde 2021 e se casaram em setembro de 2022 em um hotel na Grécia.
Foto: Reprodução/InstagramA empresária e socialite Val Marchiori veio a público nesta segunda-feira (17) se pronunciar sobre denúncia que fez contra Thiago Castilho, seu ex-marido, por violência doméstica. Ela também pediu uma medida protetiva que o impeça de chegar perto dela. Val explicou os motivos de ter demorado a denunciar o ex e afirmou que nem sempre quem está na situação percebe a gravidade do que está passando, mas que está tentando ficar mais forte para contar mais detalhes do que passou e disse confiar na Justiça.
Em uma nota postada em suas redes sociais, ela afirmou que precisou buscar amparo policial e judicial, “tendo em vista ter passado por tais circunstâncias, que se somaram no tempo, intensificando com a separação”. Val afirmou que não pode dar detalhes do caso, pois se encontra em segredo de Justiça.
Val anunciou o fim do seu casamento no fim de março. Ela e o empresário Thiago estavam juntos desde 2021 e se casaram em setembro de 2022 em um hotel na Grécia.
Veja a nota completa
“Hoje ao acordar me deparei com a matéria do Portal do LeoDias falando sobre a questão da violência doméstica que sofri. Até então isso estava sendo tratada apenas no âmbito policial e judicial.
Dada a repercussão e os questionamentos da imprensa, preciso me manifestar.
Acerca de tais questionamentos, o que posso vir a público afirmar é que, sim, existe em tramitação investigação acerca da violência doméstica acometida do meu ex, como a matéria relata.
Eu não posso dar detalhes do caso, uma vez que se encontra em segredo de Justiça e meus advogados estão cuidando de tudo.
O que posso falar nesse momento é que precisei buscar amparo policial e judicial, tendo em vista ter passado por tais circunstâncias, que se somaram no tempo, intensificando com a separação. Todos os fatos foram levados à autoridade policial, que abriu inquérito e encaminhou ao Poder Judiciário, este que deferiu algumas medidas.
Além disso, outras medidas estão sendo adotadas, entre cíveis e criminais.
Sei que muitos estão se questionando como eu permiti que chegasse a esse ponto, mas é fato que quem está dentro da situação não percebe as mudanças nas pessoas. Quem já passou, ou passa, por este tipo de violência sabe do que estou falando e como tais ações deixam marcas em todos.
Eu me tornarei mais forte, mais saudável e virei a público falar com vocês na hora certa. O que eu preciso nesse momento é seguir com a minha vida, cuidar de mim e da minha família.
Agradeço de coração por todos que torcem por mim, e aproveito para deixar um alerta a todas as mulheres: não se cale e procure ajuda quando necessário.
Por hora é o que posso falar, além do que confio plenamente na Justiça e na competência dos meus advogados.”