O Inter acabou perdendo, nessa quinta-feira (21), para o Athletico por 2 a 1, na Ligga Arena, pelo Brasileirão. O gol da derrota saiu aos 44 minutos do segundo tempo. De Pena, autor do gol colorado, lamentou a desatenção no fim e pediu foco total nas semifinais da Libertadores da América.
Para a partida contra os paranaenses, o técnico Eduardo Coudet escalou o time reserva. No jogo, o clube gaúcho saiu perdendo, empatou, mas sofreu o gol no final da partida.
“Acho que tem virtude dos jogadores do Athletico. Bola certa no segundo pau. Acontece. Tentar corrigir e melhorar. Virar a página e concentrar na quarta-feira que para nós será um jogo decisivo”, disse De Pena.
Ainda com 1 a 1 no placar, o Colorado teve oportunidades de virar o jogo, com chute da entrada da área de De Pena e cabeceou à queima roupa de Luiz Adriano, defendido no reflexo por Léo Linck.
“No segundo tempo os dois tiveram chances. Terminamos melhor o primeiro tempo. Não conseguimos sustentar no segundo. Tomamos gol no final. Também poderíamos ter saído em vantagem. Futebol é assim. Não conseguimos levar pontos para Porto Alegre. Vamos focar na quarta-feira que será uma final para nós”, disse o meia.
De Pena voltou a marcar depois de quase cinco meses. O último gol havia sido no início de maio, no empate por 2 a 2 com o Nacional, no Beira-Rio.