Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Vítima de coronavírus aos 41 anos, morre o terceiro vereador mais votado de Alvorada

Compartilhe esta notícia:

Professor estava em seu primeiro mandato, como terceiro mais votado na cidade em 2020. (Foto: Reprodução)

Vereador em primeiro mandato na cidade de Alvorada (Região Metropolitana), Juliano Souza do Nascimento (PSB) faleceu nesta quinta-feira (4), vítima de coronavírus, após dez dias de internação no Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre por causa do coronavírus. Nascido na capital gaúcha e prestes a completar 42 anos em abril, ele deixou esposa e duas filhas.

O parlamentar ficou em terceiro lugar na eleição de novembro (1.644 votos), em uma candidatura embalada por quase duas décadas de atuação como professor de Biologia no Ensino Médio de instituições de ensino locais. Filho de educadores, ele também foi diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Herbert José de Souza, o “Betinho”.

No dia 23 de fevereiro, ele havia recorrido às redes sociais para mencionar que estava internado desde o dia anterior, a fim de “melhorar a saturação”. O seu quadro de saúde acabou se agravando e três dias depois foi necessária a intubação, mas o paciente não resistiu, entrando para a estatística como um dos 316 casos fatais da pandemia em Alvorada desde o ano passado.

Ainda não há informações sobre possíveis comorbidades que tenham contribuído para o óbito. E até o fim da noite desta quinta-feira ninguém havia confirmado data e local de velório e sepultamento – que costumam se limitar a cerimônias restritas quando envolvem vítima de Covid.

Manifestações oficiais

A Mesa Diretora do Legislativo de Alvorada, presidida por Cristiano Schumacher (PTB), decretou cinco dias de luto oficial na cidade pelo falecimento do parlamentar, ocupante de um dos 13 assentos da Casa. Também publicou em seu site oficial uma mensagem de pesar:

“Com profunda tristeza, a Câmara Municipal se despede hoje do vereador Juliano Nascimento, que faleceu nesta tarde, aos 41 anos, vítima de Covid. O momento é de muita dor para todos nós que convivemos com o parlamentar, que nos deixa de forma tão precoce. Que Deus conforte o coração de sua família, amigos, alunos e colega. Destacamos a importância de todos se cuidarem e cuidarem dos seus. A pandemia deve ser levada a sério”.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB, legenda à qual era filiado) e a prefeitura de Alvorada também se manifestaram, com postagens de luto. No caso do Executivo municipal, o texto enalteceu as qualidades de Juliano como cidadão, profissional e político:

“Um cidadão de grande caráter que deixou um legado importante para a educação municipal e tinha pela frente um grande trabalho a realizar no legislativo municipal. Neste momento de perda e dor, a Administração Municipal manifesta aqui seu respeito e deseja força e que as boas lembranças sirvam para reconfortar familiares, amigos e comunidade escolar”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

O Inter empatou em 2 a 2 com o Pelotas pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho
Eliane Giardini comemora 90 anos da mãe: “Minha rainha”
https://www.osul.com.br/vitima-de-coronavirus-aos-41-anos-morre-o-terceiro-vereador-mais-votado-de-alvorada/ Vítima de coronavírus aos 41 anos, morre o terceiro vereador mais votado de Alvorada 2021-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar