Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2024
A Justiça de São Paulo determinou que a atriz Juliana Paes receberá 460.000 reais após ser vítima de um casal em um esquema de pirâmide financeira. Segundo inquérito da Polícia Civil, entre 2017 e 2018, os criminosos prometeram um rendimento de 4% a 8% ao mês em um negócio de compra e venda de carros de luxo.
Os criminosos ainda conseguiram convencer outras pessoas a encontrar novos investidores com a proposta de dinheiro fácil. Parte desses recrutadores tinham contato com outras celebridades, como o ator Murilo Rosa e o ex-jogador de futebol Luis Fabiano, que tem direito a receber 460.000 reais e 280.000 reais, respectivamente.
Com a entrada de famosos no esquema, os golpistas conseguiram angariar mais credibilidade ao esquema e arrecadar mais dinheiro, diz a Polícia Civil. A investigação também mostra que parte das pessoas que buscavam novos investidores também foi ludibriada. Um dos “recrutadores” terá de ser indenizado em 84.000 reais e outros quatro foram absolvidos. É o caso de Fernando de Souza e Silva.
“Sempre acreditamos em sua inocência, principalmente, após análise de cada prova juntada aos autos do processo, agora vamos buscar todos os prejuízos financeiros causados pelos culpados que ultrapassam os 11 milhões de reais”, diz o advogado Luiz Ferraz, que trabalhou na defesa de Silva.