Segunda-feira, 28 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Vítimas de padre pedófilo na França pedem para conversar com o papa

Compartilhe esta notícia:

Barbarin, acusado de não denunciar os crimes, recebeu o apoio do Vaticano. (Crédito: Reprodução)

As vítimas de um padre pedófilo na França escreveram nesta segunda-feira (14) ao papa Francisco para pedir uma audiência privada e explicações sobre a gestão do caso pelo cardeal de Lyon Philippe Barbarin, acusado de não denunciar os crimes.

Os autores da carta foram vítimas de agressões sexuais cometidas pelo padre Bernard Preynat em Lyon, entre 1986 e 1991. Preynat foi acusado em 27 de janeiro após reconhecer os fatos. Suas vítimas denunciam a “omertà” que encobriu por décadas o padre pedófilo e criticam a atitude das autoridades da diocese durante 25 anos.

Eles entraram com uma ação contra vários líderes da diocese, incluindo Barbarin, por não denunciarem os crimes. Na sequência desta ação, a justiça francesa abriu uma investigação por “falta de denúncia” e por “colocar em perigo a vida dos outros”.

Barbarin, arcebispo de Lyon desde 2002, argumentou que não tinha responsabilidades no momento dos fatos e que apenas soube de “rumores” em 2007.  Ele recebeu o apoio do Vaticano. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Menina de 4 anos tem danos cerebrais após tomar anestesia demais no dentista
Putin anuncia retirada das tropas russas da Síria
https://www.osul.com.br/vitimas-de-padre-pedofilo-na-franca-pedem-para-conversar-com-o-papa/ Vítimas de padre pedófilo na França pedem para conversar com o papa 2016-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar