Ícone do site Jornal O Sul

Vitória de Brad Pitt sobre Angelina Jolie na Justiça custou para sempre a relação do ator com os seis filhos

"Ele perdeu a família, perdeu tudo", disse fonte próxima ao astro hollywoodiano. (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

A recente vitória do ator Brad Pitt sobre a ex-esposa, a atriz Angelina Jolie, na Justiça dos Estados Unidos, custou ao astro hollywoodiano a relação com seus seis filhos. Uma fonte próxima ao protagonista de “Clube da Luta” contou à revista Star Magazine que ele “perdeu a família, perdeu tudo”.

Pitt e Jolie começaram seu relacionamento em 2006. Pais de seis filhos, eles trocaram alianças em 2014 e romperam em 2016. A briga judicial recém-vencida por Pitt diz respeito à acusação de Jolie contra ele, de agressão física, em um jatinho privado. A atriz alega que ela e dois de seus filhos foram agredidos pelo ator.

Na época do ocorrido, Pitt foi investigado pelo FBI e pelo Departamento de Serviços da Criança e da Família de Los Angeles. As autoridades fecharam as investigações sem abrir nenhuma acusação formal contra o ator. Aí Jolie abriu um processo contra o FBI e o Departamento da Justiça, pedindo a divulgação das investigações.

As demandas de Jolie foram recusadas e ela optou por retirar o processo.

A fonte da Star Magazine disse sobre o caso: “Brad tomou isso [a retirada do processo] como uma vitória. Ele está aliviado que os documentos do FBI seguirão secretos. Ele sente repulsa de seus comportamentos passados, mas se recusa a ser culpado por algo que insiste não ser verdade”.

No entanto, a “vitória” do ator teve consequências, segundo o mesmo contato, Brad Pitt “perdeu a família, perdeu tudo”.

O seis filhos de Pitt e Jolie são Maddox (23 anos), Pax (20 anos), Zahara (19 anos), Shiloh (18 anos) e os gêmeos Vivienne e Knox (16 anos). Os quatro mais velhos, já maiores de idade, conseguiram na Justiça dos EUA a remoção do sobrenome do pai de seus nomes de batismo.

Em meio a isso, Jolie e Pitt seguem disputando na Justiça a posse da vinícola francesa Château Miraval. No processo pela posse da propriedade, Jolie relatou o que teria ocorrido no jatinho privado em 2016. Ela afirma ter sido segurada e sacudida pelo então marido, o acusando ainda de “enforcar uma das crianças e bater no rosto de outra”.

Jolie ainda disse que Pitt a xingou, depois “a segurando pela cabeça e sacudindo, depois a segurando pelos ombros e voltando a sacudi-la, em seguida a empurrando contra a parede do banheiro”. A atriz afirmou que enquanto as agressões ocorriam, “algumas das crianças imploraram” para que o pai parasse.

Pitt está atualmente em um relacionamento com a empresária Ines de Ramon. Ele e Jolie não se pronunciaram em público sobre os relatos da Star Magazine.

 

Sair da versão mobile