Terça-feira, 01 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Em casa, Grêmio estreia no Brasileirão com vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1

Compartilhe esta notícia:

Tricolor gaúcho tem como próximo adversário o Ceará, no próximo sábado.(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Em jogo disputado em casa na tarde de sábado (29), o Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro de 2025 com vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Os gols do Tricolor foram marcados por Arezo aos 32 minutos do primeiro tempo e por Edenílson aos 44. Já os visitantes descontaram aos 29 minutos da segunda etapa, com Rony. O próximo compromisso da equipe gaúcha é na noite do próximo sábado (5), em Fortaleza, contra o Ceará.

Duelo

O Galo começou o jogo pressionando o Grêmio, mesmo jogando fora de casa. Criou quatro chances claras de gol em apenas 10 minutos de jogo, mas falhou nas finalizações, viu o goleiro tricolor Tiago Volpi fazer duas grandes defesas.

Quem não faz toma. A máxima do futebol entrou em campo e o Grêmio abriu 2 a 0 antes do intervalo, com direito a checagem do VAR e também um pouco de sorte.

Arezo abriu o placar aos 32 minutos. O atacante, que substituiu Braithwaite, lesionado, aproveitou cochilo da defesa do Galo após cruzamento da esquerda e, sozinho na pequena área, mandou de cabeça. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o gol foi validado após análise pelo árbitro de vídeo. O Galo também pediu, em vão, marcação de falta de Lucas Esteves em Natanael no lance de origem.

Aos 44 minutos, Edenílson deu uma de centroavante: Villasanti tentou a enfiada de bola para Arezo e a zaga do Galo bateu cabeça na hora do corte. A sobra ficou viva na meia-lua e o meia bateu reto, no cano esquerdo de Everson.

No segundo tempo, Volpi voltou a fazer milagre, em chute à queima-roupa de Junior Santos. Mas Rony, enfim, conseguiu superar o goleiro, aos 29 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Scarpa e finalizou, de cabeça. O VAR chegou possível impedimento, mas acabou por validar o lance.

Com Scarpa inspirado, o Galo foi para cima do Grêmio, mas sem sucesso. Apesar dos lances de perigo proporcionados especialmente por cruzamentos de Scarpa, o time da casa conseguiu, na raça, segurar o placar.

Ficha técnica

– Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson (Rodrigo Ely), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Viery); Camilo, Villasanti e Edenilson; Cristian Olivera, Amuzu (André) e Arezo (Pavón). Técnico: Gustavo Quinteros.

– Atlético Mineiro: Everson; Natanael (Bernard), Lyanco, Júnior Alonso (João Marcelo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Rubens). Técnico: Cuca.

– Arbitragem: Raphael Claus (SP) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Daiane Muniz (SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Agora capitão, Edenilson exalta a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG
Grêmio treina com foco na estreia da Sul-Americana
https://www.osul.com.br/vitoria-do-gremio-2/ Em casa, Grêmio estreia no Brasileirão com vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 2025-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar