O futebol apresentado pelo Inter nas magras vitórias consecutivas por 1 a 0 sobre Palmeiras e Coritiba ficou longe de encher os torcedores de esperanças, mas serviram para animar o grupo de jogadores colorado em busca de vaga na zona de classificação à Libertadores.
Os bons resultados reduziram para quatro pontos a distância do Inter para o Flamengo, último classificado do G-4. Desta maneira, uma vitória sobre o líder Corinthians na quarta-feira, no Beira-Rio, pode colocar o time de vez na luta pela quarta vaga à Libertadores.
O goleiro Muriel disse que o Inter tem condições de pensar na competição continental. “Podemos almejar algo maior no campeonato, sim. Vamos pensar jogo a jogo e nosso objetivo é estar lá em cima. Serão finais em todas as rodadas”, referiu o guarda-redes colorado.
Quem também está animado é Vitinho, que virou titular com Argel e chegou aos 9 gols na temporada, atrás apenas de Valdívia, que tem 16, na artilharia da equipe. “Quando um treinador chega, te dá oportunidade e bota a cara por você, você dá a vida por ele”, admitiu Vitinho. “Temos que manter o pé no chão. O objetivo é fazer o time crescer no Campeonato Brasileiro”.