Ícone do site Jornal O Sul

Vizinhos acusam Príncipe Harry e Meghan Markle de acabar com o sossego de cidade da Califórnia

À revista Vanity Fair, moradores reclamaram que Montecito vem sendo invadida por forasteiros que dirigem rápido demais e acabam com as vagas de estacionamento. (Foto: Reprodução)

O Príncipe Harry e Meghan Markle afirmam ter se mudado para Montecito, cidade cheia de ricos e famosos ao norte de Los Angeles, em 2020, em busca de mais tranquilidade e para fugir do assédio da imprensa. No entanto, os vizinhos do casal reclamaram à revista americana Vanity Fair que o Duque e a Duquesa de Sussex acabaram com a paz de Montecito, elevaram os preços dos imóveis e vem atraindo curiosos à região.

Segundo os vizinhos, desde a mudança do casal real, a cidade, antes conhecida pelo sossego, tem sido inundada por forasteiros, que dirigem rápido demais e lotam as vagas de estacionamento próximas às trilhas locais. Em maio de 2023, quando Harry voltou a Londres para a coroação de seu pai, o Rei Charles III, Meghan foi fotografada numa dessas trilhas.

À Vanity Fair, um morador disse que é cada vez mais difícil jantar fora em Montecito, uma vez que a área vem ganhando popularidade. Esse mesmo morador afirmou que os projetos desenvolvidos pelo casal na região, como a American Riviera Orchard, a marca de estilo de vida da duquesa, demostram “uma espécie de charlatanismo” e provam que a ex-atriz da série “Suits” está investida em “monetizar” tudo o que for possível.

Várias celebridades têm casa em Montecito, como Oprah Winfrey, Leonardo DiCaprio e Gwyneth Paltrow. Depois da chegada do Harry e Meghan, o preço dos imóveis explodiu. O casal comprou a mansão onde vive, em 2020, por US$ 14,65 milhões. Hoje, a propriedade vale cerca de US$ 29 milhões. O casal tem acolhido, em Montecito, amigos desabrigados devido aos incêndios em Los Angeles.

A jornalista especializada em celebridades Elaine Lui disse à Vanity Fair que, embora digam ter saído da Inglaterra para escapar do escrutínio da imprensa, Harry e Meghan fazem de tudo para chamar atenção da mídia nos Estados Unidos.

Rumores

Em meio a rumores sobre uma possível separação, a equipe de Meghan Markle teria conversado com uma editora sobre a ideia de um “livro pós-divórcio” do Príncipe Harry, afirmou uma fonte à revista Vanity Fair.

Em um artigo publicado na última sexta-feira (17), que relata os difíceis empreendimentos comerciais do duque e da duquesa de Sussex cinco anos após deixarem a corte real britânica, a publicação ouviu pessoas próximas e que trabalharam com o casal, e uma delas teria revelado que o time da atriz de “Suits” havia conversado com uma editora, não identificada, para avaliar o interesse na ideia de um livro em potencial, que “poderia ser centrado na vida de Meghan após um divórcio de Harry”.

A revista afirma ainda que “nenhuma proposta escrita ou formal” para o livro jamais ocorreu, enquanto fontes próximas à duquesa contesta que o incidente tenha ocorrido. “Se isso fosse verdade em algum grau, ela teria sido abordada e não vice-versa”.

Os boatos sobre uma possível separação entre os dois surgiram no ano passado, quando Harry foi visto realizando vários compromissos públicos sem a mulher. Ele voou sozinho para Nova York para encontrar membros da realeza e celebridades antes de uma viagem solo à Grã-Bretanha em setembro, enquanto Meghan permaneceu na mansão do casal em Montecito, na Califórnia.

Sair da versão mobile