Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de setembro de 2023
Anitta repetiu a conquista do ano passado e levou o VMA 2023 na categoria “Melhor Clipe de Música Latina” com “Funk Rave”. A cantora concorreu ao lado de Shakira, Bad Bunny, Karol G, Rosalía, entre outros artistas. O evento, um dos maiores de música do mundo, aconteceu na noite desta terça-feira (12), no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos.
“Não acredito! Brasil, estamos aqui de novo, pela segunda vez estamos aqui. Agradeço muito aos meus fãs, sem vocês eu não seria nada”, agradeceu a cantora após receber o prêmio.
E continuou: “Agradeço a mim, quero agradecer a mim mesma porque trabalhei muito. E, mais uma vez, ao funk brasileiro. Vocês estão ouvindo funk brasileiro, vão ouvir em todo o mundo, e esse é só o começo. O funk brasileiro está aqui para ficar.”
Antes de ser anunciada como vencedora na categoria, Anitta transformou o palco do MTV Video Music Awards 2023 em um baile funk. A Poderosa arrasou em uma performance composta por “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used to Be”. As faixas fazem parte do trabalho “Funk Generation: A Favela Love Story”, lançado por ela em agosto.
Na passagem pela entrada do evento, Anitta falou: “Estou extremamente feliz. É a solidificação, sinal de que estou fazendo um bom trabalho. Sabemos que para o brasileiro é ‘devagar e sempre’. Meu sonho de trazer o funk para o mundo está rolando”, afirmou. “O sentimento é de que está dando certo, de que estou realizando o que sonhei. Se eu ganhar, será mais especial ainda. Imagina só um funk ganhando.”
Look grifado
Anitta cruzou o tapete vermelho do evento de música, nesta terça-feira, nos Estados Unidos, para lá de ousado. A cantora escolheu um modelo assinado pela grife italiana Schiaparelli, com decote ombro a ombro feito de jersey transparente, drapeado sobre pregas de tule e um top nude de cetim.
A peça tem uma abertura na região da barriga, no formato de fechadura já conhecido da maison, que faz parte da coleção de alta costura outono/inverno da marca.
Sobre o VMA 2023
A edição deste ano da premiação contou com um número expressivo de artistas mulheres dentre as indicadas. Taylor Swift, por exemplo, concorreu em 8 categorias do prêmio e é a recordista da premiação. Depois dela, vem SZA, que teve 6 indicações. Doja Cat, Kim Petras, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Olivia Rodrigo concorreram em 5 cada e BLACKPINK e Shakira com 4 indicações.