Ícone do site Jornal O Sul

Vôlei feminino: saiba quais são as jogadoras convocadas para a Olimpíada de Paris

Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 29 de julho, às 8h, contra o Quênia. (Foto: Volleyball World/Divulgação)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou as atletas convocadas para a seleção feminina que disputarão os Jogos Olímpicos de Paris, na França. A central Carol e a ponteira Gabi foram as primeiras a serem chamadas para a disputa.

A entidade divulgou a lista total aos poucos pelas redes sociais com a ajuda de alguns famosos e personalidades de fora do mundo do esporte. Gabi e Carol foram anunciadas pelo ator e apresentador Fábio Porchat.

Aos 30 anos, Gabi Guimarães disputará sua terceira Olimpíada. Assim como Carol, ela foi prata nos Jogos de Tóquio, em 2020. A ponteira ainda integrou a equipe que competiu na Rio 2016. Gabi é a capitã da Seleção Brasileira.

O influenciador Fred Bruno ficou responsável por anunciar a líbero Nyeme, única convocada para a posição por Zé Roberto. Coube à cantora Teresa Cristina anunciar a participação das centrais Thaísa, que é bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), e Diana, que vai disputar sua primeira Olimpíada.

O ator Lázaro Ramos anunciou as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergmann, enquanto a influenciadora Luíza Góes revelou a convocação da oposta Lorenne.

A jornalista Renata Heilborn, que trabalha no próprio canal da CBV, anunciou três nomes: as levantadoras Macris e Roberta, e a ponteira/oposta Rosamaria. O apresentador e ator Otaviano Costa, que já foi jogador de vôlei, ficou responsável por anunciar a ponteira/oposta Tainara.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 29 de julho (segunda-feira), às 8h, contra a seleção do Quênia. No Grupo B, ainda estão Polônia e Japão.

Convocadas

* Ana Cristina – ponteira

* Carol – central

* Diana – central

* Thaisa – central

* Gabi – ponteira

* Júlia Bergmann – ponteira

* Lorenne – oposta

* Macris – levantadora

* Nyeme – líbero

* Roberta – levantadora

* Rosamaria – oposta

* Tainara – oposta

Jogos

* 29 de julho (segunda-feira), às 8h: Brasil x Quênia;

* 1º de agosto (quinta-feira), às 8h: Brasil x Japão;

* 4 de agosto (domingo), às 16h: Brasil x Polônia.

Vôlei feminino em Paris 

Ao todo, as seleções disputarão 26 partidas no vôlei feminino em Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro nas quartas de final, duas nas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre os dias 28 de julho e 11 de agosto.

Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra as oito seleções remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidas as equipes finalistas após as disputas das semifinais.

Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 (domingo), o país campeão olímpico de vôlei será definido.

Sair da versão mobile