Ícone do site Jornal O Sul

Vôlei masculino: confira a lista de convocados do Brasil para a Olimpíada de Paris

A estreia da Seleção será contra a Itália, em 27 de julho, pelo Grupo B. (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

A Seleção Brasileira de vôlei masculino foi convocada para a Olimpíada de Paris com 12 jogadores, cinco deles estreantes em Jogos Olímpicos. O anúncio foi feito nas redes sociais da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Os estreantes chamados pelo técnico Bernardinho são os irmãos Alan e Darlan, Adriano, Flávio e Lukas Bergmann. Entre os experientes estão Bruninho, Lucão e Lucarelli, trio que faturou o ouro na Rio em 2016.

Bernardinho também chamou o ponteiro Honorato, atleta extra que entrará na Seleção caso algum dos 12 convocados se lesione ao longo do torneio.  A regra do 13º jogador foi implementada nesta edição dos Jogos Olímpicos e vale para todas as 12 equipes classificadas à Paris.

A estreia do Brasil na fase de grupos será contra a Itália, em 27 de julho, às 8h (horário de Brasília). Quatro dias depois, a Seleção encara a Polônia, às 4h, e faz o último jogo da primeira fase contra o Egito, em 2 de agosto, às 8h.

O Brasil busca o tetracampeonato olímpico em Paris. A Seleção masculina conquistou o ouro nas edições de Barcelona (1992), Atenas (2004) e Rio de Janeiro (2016).

Em Pequim (2008), o Brasil chegou à final, mas foi superado pelos Estados Unidos e conquistou a medalha de prata. A segunda prata viria quatro anos depois, em Londres, quando o País tropeçou diante da Rússia na decisão do ouro. Na última edição dos Jogos (Tóquio 2020), o Brasil terminou em quarto lugar, após perder a disputa do bronze para a Argentina.

Confira os convocados:

Bruninho – levantador

Cachopa – levantador

Adriano – ponteiro

Leal – ponteiro

Lucarelli – ponteiro

Lukas Bergmann – ponteiro

Alan – oposto

Darlan – oposto

Flávio – central

Isac – central

Lucão – central

Thales – líbero

Honorato* – ponteiro

*Honorato é o 13º jogador da Seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. De acordo com a nova regra do evento, ele poderá ser utilizado em caso de lesão de outro atleta.

Sair da versão mobile