Um voo da Air France que partiu de Paris, na França, foi escoltado por dois caças F-15 norte-americanos até o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira, após uma ameaça anônima feita contra a aeronave. A escolta militar foi ordenada como medida de precaução, segundo a polícia federal norte-americana, o FBI. Os caças realizaram uma vigilância discreta e não foram notados pelos passageiros ou tripulantes do voo.
O voo 22 partiu do aeroporto Charles de Gaulle com destino a Nova York. O aparelho aterrissou com segurança e, após ser esvaziado, foi levado para uma área afastada do terminal, onde foi revistado. Autoridades disseram que não encontraram nenhuma ameaça dentro da aeronave da Air France.
Quatro horas antes de o voo chegar ao seu destino, a polícia do Estado de Maryland recebeu um alerta anônimo sobre uma ameaça de armas químicas a bordo do avião, conforme a rede de TV norte-americana ABC.
A imprensa local reportou que outros voos em Nova York receberam ameaças similares. No entanto, eles não teriam chegado a ser escoltados, somente revistados pela polícia. Fontes militares norte-americanas não confirmaram essa informação.
San Francisco
Foi a primeira vez que aeronaves militares norte-americanas escoltaram um voo comercial ou particular desde 13 de fevereiro, quando um avião perdeu contato com a torre de comando enquanto sobrevoava uma área restrita perto da cidade de San Francisco. Neste caso, a comunicação foi reestabelecida após alguns minutos e a aeronave pousou normalmente. (Folhapress)