Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de outubro de 2015
A J. Walter Thompson Porto Alegre, com sede na Capital há pouco mais de dois anos, conquistou 28 prêmios nacionais e internacionais em 2015. A campanha “Doe Seu Talento”, criada para a Santa Casa de Porto Alegre, rendeu à agência Prata no Clio Awards, um dos principais e mais criteriosos prêmios da publicidade internacional; Shortlist no Cannes Lions Health; além da indicação em Cinema e TV para a final no El Ojo. As peças mostram ídolos nacionais – o fotógrafo Sebastião Salgado, o escritor Luis Fernando Verissimo, o jogador Zé Roberto e o cineasta Fernando Meirelles – declarando-se doadores de órgãos que simbolizam seus principais talentos.
A tão premiada “Bíblia do Churrasco” segue rendendo troféus à agência. Neste ano, o projeto desenvolvido para a Tramontina foi reconhecido com Ouro no NY Festivals, nas categorias Promo e Design; Prata em Direct no One Show; dois shortlists em Direct no NY Festivals; dois bronzes no NY Festivals, um em Direct e outro em Design; um shortlist e um bronze no Clio Awards; um ouro em Marketing Direto no El Sol; dois ouros, duas pratas e dois bronzes no Wave Festival; e GP e um ouro no Prêmio Colunistas Brasil. A Bíblia não apenas ensina como fazer um churrasco perfeito, mas suas páginas são efetivamente usadas no preparo da carne. Há, por exemplo, uma página feita de carvão, outra que é inflamável, uma de papel alumínio, uma feita de sal, para amolar facas e ainda outra que vira um avental. O trabalho de comunicação para a Tramontina ainda deu à J. Walter Thompson a oportunidade de participar do Anuário de Criação de São Paulo com o Assinador de Carnes, um espeto personalizado que permite ao assador autografar seu próprio churrasco.
No Prêmio Colunistas RS, a lista reúne sete. Na categoria Filme, a agência levou Ouro com a campanha “Doe Seu Talento” e Bronze com “Prazer de Construir”, para a Tramontina. Em Mídia Impressa, foram dois Bronzes para peças criadas para a marca gaúcha: “Kit Chef – Ostra” e “Talheres Coloridos”. A ação “Adesivo Sincero”, também para a Santa Casa, rendeu Bronze na categoria Mídia Exterior. Já o projeto “Lenha de Animais”, desenvolvido para a Tramontina, foi premiado com Ouro na categoria Design. Neste trabalho, foram esculpidos animais em extinção na madeira como forma de alertar para o desmatamento.
“O prêmio não é o objetivo final, mas a consequência de uma entrega criativa, de qualidade de produção e coerente para os clientes”, resume o Diretor de Criação da J. Walter Thompson Porto Alegre, Diego Wortmann, também premiado como Profissional de Propaganda do Ano no Colunistas RS 2015.