Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de dezembro de 2024
Cantora diz que foram os filhos que a fizeram superar os momentos difíceis
Foto: Reprodução/InstagramWanessa Camargo, que recentemente passou por noites desafiadoras, contou que acordava sem respirar. Após procurar ajuda médica, e realizar o exame de polissonografia para ver se estava com apneia (pausas na respiração durante o sono), a cantora descobriu que precisava dar mais atenção para sua saúde emocional e mental, já que problema era decorrente da ansiedade.
“Quando procurei na internet saber sobre os sintomas, vi que muita gente passava pelo mesmo. Achei que eu estivesse com apneia do sono porque eu parava de respirar. Isso me dava uma sensação horrorosa, não conseguia dormir mais. Conseguia dormir só às 7h da manhã. As pessoas não dormem bem e acordam exaustas, isso vai gerar um problema para a vida dela. Fui atrás para ver o que estava acontecendo. Com o exame de polissonografia, descobri que o meu sono era bom e a minha parada respiratória era acordada. Descobri que tinha a ver com a ansiedade e que não tinha apneia. Eu estava parando de respirar devido à ansiedade. Isso acendeu um alerta”, relembra.
Agora melhor, Wanessa diz que precisou focar na alimentação e na parte espiritual para controlar ansiedade. “No meu caso, tive que continuar trabalhando gerenciamento de estresse, alimentação e confiar mais… Isso me acendeu um lado espiritual. Já estou melhorando bastante e conseguindo dormir bem”, conta.
Sair do “BBB 24” com rejeição após conflitos com o vencedor da edição, Davi Brito, foi um período complicado para a artista. Ela diz que após um período para assimilar tudo que tinha vivido, se descobriu uma mulher mais forte. “No começo pensei, ‘não acredito que estou vivendo isso’. Mas depois aprendi uma coisa, a confiar que as coisas sempre são para o bem, para você crescer e evoluir. O tempo mostra isso. No começo era uma coisa horrível, mas saí tão fortalecida e entendi o porquê de eu ter vivido aqui, o motivo de ter sido daquela maneira e o que aprendi com aquilo”, disse ela, que saiu mais forte de tudo isso.
“A Wanessa que entrou ali chorou durante uma semana porque achava que não merecia estar ali. Era muito insegura e achava que não tinha força. Depois que saí de lá e passei por tudo aquilo, olhei para mim com orgulho. Vi a força que eu tinha que ter para passar por tudo aquilo e não cair. Saí muito mais forte. Aprendi que para me derrubar, só José e João. O resto, manda aí, que vamos enfrentar”, analisou.
“Foi pelos meus filhos que pensei: ‘Tudo isso é tão pequeno perto do que realmente importa na vida da gente’. Neste momento, também percebi o quanto sou amada, mesmo o que tentaram fazer, os meus 24 anos de carreira provaram o contrário. Tive decepções ao ver o que pessoas que me conheciam a todo esse tempo fizeram, mas, ao mesmo tempo, tive tanta afirmação de gente legal, que assim que saí do confinamento, mandou mensagem para mim. Então, acho que fez bem para a minha vida, carreira e alma.”