Sexta-feira, 25 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Warner negocia venda de direitos das trilhas sonoras de filmes e séries por 500 milhões de dólares

Compartilhe esta notícia:

Catálogo musical do estúdio inclui trilhas de "Casablanca" (foto), "E o vento levou" e mais. (Foto: Reprodução)

A Warner Bros. Discovery está em negociações para vender parte de seu catálogo musical de filmes e séries por aproximadamente US$ 500 milhões. A notícia foi divulgada inicialmente pelo site Hits Daily Double e confirmada pela Variety.

O catálogo musical do estúdio é um dos mais impressionantes de Hollywood, reunindo clássicos como “Casablanca”, “E o vento levou” e “Batman”, além de musicais como “Purple rain”, “Evita”, “Rent” e “Sweeney Todd”.

A venda de 50% do acervo seria mais uma tentativa do CEO David Zaslav para tentar pagar a dívida da companhia, hoje na casa de US$ 49,5 bilhões.

Analistas da indústria, no entanto, não acreditam que a vendo do catálogo será um negócio fácil, uma vez que boa parte do catálogo tem mais de meio século de idade e, por tanto, está desvalorizando a cada ano que passa sob risco de entrarem em domínio público.

A Sony vem sendo apontada como possível destino do catálogo da Warner, que hoje é administrado via acordo comercial pela Universal Music. Warner, Sony e Universal não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Governo americano processa Amazon por induzir clientes a assinarem o Prime
Fernanda Campos, que relatou “ficada” com Neymar, dá curso para ensinar a ganhar dinheiro
https://www.osul.com.br/warner-negocia-venda-de-direitos-das-trilhas-sonoras-de-filmes-e-serie-por-500-milhoes-de-dolares/ Warner negocia venda de direitos das trilhas sonoras de filmes e séries por 500 milhões de dólares 2023-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar