A Cachaçaria Weber Haus conquistou dois novos mercados internacionais em 2015. Holanda e Dinamarca agora também estão na rota das cachaças artesanais elaboradas em Ivoti, na Rota Romântica. Segundo o diretor da empresa, Evandro Weber, os novos mercados irão permitir a expansão da marca no mercado externo. “Cada vez mais a cachaça é vista como uma bebida sofisticada e de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. Seu consumo no Brasil e no Exterior vem crescendo anualmente em 12%”, observa Evandro.
Hoje, a Weber Haus está presente em pelo menos outros dez países: Estados Unidos, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Itália e Suécia. Seu principal mercado internacional é os Estados Unidos, seguido da Itália. Em território nacional, destaque para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. “Em 2016, vamos continuar na busca de novos parceiros para expandir a cultura da cachaça, a bebida símbolo do Brasil, pelo mundo afora”, relata o executivo.
Em 2015, a Weber Haus também tomou uma decisão audaciosa, fechando parceria com produtores locais para o fornecimento de matéria-prima durante todo o ano. Anteriormente, a colheita tinha uma duração de praticamente seis meses – de julho a dezembro.A medida permitiu a produção contínua das cachaças artesanais e o aumento da produção em até 80%. Atualmente, a capacidade instalada da empresa chega a 1 milhão de litros entre tanques e barricas.
Com a oportunidade de oferta ininterrupta de cana de açúcar, Evandro Weber pensa em negócios futuros. “Temos um grande mercado para desbravar no Exterior”, relata. Hoje, um dos maiores mercados da empresa é o norte-americano, seguido por China, Japão e países da Europa. Além disso, com o incremento de matéria-prima, será possível lançar, futuramente, novos produtos diferenciados. “Estamos nos preparando para o futuro, pensando a médio e longo prazos”, observa o dirigente.