No Inter de Enner Valencia, Rafael Borré e Alan Patrick, quem dá as cartas atualmente é um “coadjuvante”. Wesley vem liderando o time para esta retomada após a turbulência. O atacante vive uma boa fase e está próximo de atingir o ano mais artilheiro da carreira.
O camisa 21 do Colorado aproveitou a brecha em razão da presença de outros jogadores no departamento médico e balançou as redes adversárias em três oportunidades nas últimas quatro partidas. Só passou em branco na derrota para o Athletico-PR no último domingo (21).
O gol mais recente de Wesley foi na vitória por 2 a 1 sobre o Delfín pela Sul-Americana na noite de quinta-feira (25). Renê fez o lançamento às costas da zaga e Wesley só teve o trabalho de deslocar o goleiro Brian Heras.
O atacante ainda participou do lance que resultou no pênalti convertido por Borré. Antes da partida no Equador, Wesley garantiu a vitória colorada sobre o Palmeiras, no Brasileirão, e havia marcado na virada sobre o Bahia, na estreia do campeonato.
A sequência catapultou o atacante na lista de artilheiros do técnico Eduardo Coudet. Wesley está com quatro gols na temporada, apenas dois atrás de Valencia, seguido por Alario, Alan Patrick e Wanderson, todos com três.
Wesley pelo Inter
- 11 partidas
- 5 jogos como titular
- 4 gols
- 2 cartões amarelos
- 517 minutos em campo
- 1 gol a cada 129 minutos
O momento já permite ao atacante igualar o número de gols marcados em todo o ano passado pelo Cruzeiro e superar em mais um o que marcou pelo Palmeiras em 2022. A julgar pelo que tem apresentado, Wesley estabelecerá uma nova marca pessoal. Afinal, pelo Vitória, em 2019, e no Verdão, em 2020 e 2021, anotou cinco gols, recorde em uma temporada na carreira até o momento.
Contratado pelo Inter no início deste ano, Wesley disputou até o momento 11 partidas, sendo cinco como titular. Esteve em campo durante 517 minutos, menos de seis jogos inteiros. Precisa de 129 minutos para marcar um gol.
Ao ser acionado pelos companheiros, o jogador de 25 anos consegue levar o Inter à frente com arrancadas e dribles. Curiosamente, ele ainda não contribuiu com nenhuma assistência.
O desempenho de Wesley a cada ano:
- 2019 – Vitória – 28 jogos e 5 gols
- 2020 – Palmeiras – 25 jogos, 5 gols e 6 assistências
- 2021 – Palmeiras – 50 jogos, 5 gols e 3 assistências
- 2022 – Palmeiras – 49 jogos, 3 gols e 5 assistências
- 2023 – Cruzeiro – 42 jogos, 4 gols e 2 assistências
- 2024 – Inter – 11 jogos e 4 gols
No embalo de Wesley, o Colorado busca se recuperar no Brasileirão. Neste domingo (28), o time de Coudet recebe o Atlético-GO pela quarta rodada. A partida será disputada às 20h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.