Começou a valer a partir desta quarta-feira (3) a nova regra de privacidade do WhatsApp para a entrada em grupos. A partir da atualização do aplicativo nos sistemas Android ou iOS, o usuário vai poder quem pode adicioná-Começou a valer a partir desta quarta-feira (3) a nova regra de privacidade do WhatsApp para a entrada em grupos. A partir da atualização do aplicativo nos sistemas Android ou iOS, o usuário vai poder quem pode adicioná-lo ao bate-papo. O aplicativo tem cerca de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo e vem tentando encontrar formas de impedir o seu uso indevido, principalmente a propagação de notícias falsas.
Para ativar, é necessário ir no campo “Configurações” no aplicativo, depois em “Conta > Privacidade > Grupos” e selecionar uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “todos”.
“Ninguém” significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você foi convidado, e “Meus contatos” significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo. Nesses casos, será solicitado que a pessoa que convidar você a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada. O usuário terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.
O serviço de mensagens disse em janeiro que limitaria o número de vezes que um usuário poderia encaminhar uma mensagem a cinco em uma tentativa de combater “desinformação e rumores”. Preocupações sobre o manuseio de informações pessoais pelo Facebook, dono do aplicativo, cresceram desde que a maior rede social do mundo admitiu em março que dados de milhões de usuários foram erroneamente coletados pela consultoria política Cambridge Analytica.