Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de fevereiro de 2024
O WhatsApp lançou, nessa quarta-feira (28), a função de pesquisar conversas por data no aplicativo para celulares Android. O recurso, que já estava disponível desde o ano passado nos dispositivos iPhone (iOS), serve para localizar mensagens compartilhadas em algum dia específico, quando o usuário precisa relembrar o que enviou ou recebeu. A ferramenta ajuda principalmente quem não se lembra de uma palavra específica trocada em um chat e está disponível tanto para grupos, como chats com apenas um contato. Confira, a seguir, como pesquisar conversa de uma data específica no WhatsApp.
A busca de mensagens por data também já estava disponível no aplicativo de desktop para Macs e no WhatsApp Web. Para usar o recurso, basta abrir qualquer conversa, tocar no nome do contato ou grupo na parte superior da tela e clicar em “Pesquisar”, ao lado do ícone de “Pagar”. Clique no ícone de calendário que aparece no canto superior direito da tela e escolha a data desejada.
Pesquisar mídia
O WhatsApp também já permite pesquisar mídia, links e documentos nas conversas, ideal para quando o usuário estiver buscando uma foto específica que você enviou para alguém. Basta abrir qualquer conversa, tocar no nome do contato ou grupo na parte superior e clicar em “mídia, links e docs”. Nesse recurso, já há divisão por data.
Conversas pessoais
De forma geral, o lançamento desta quarta-feira facilita a navegação pelas conversas pessoais, principalmente para quem usa o mensageiro para trabalho. Na semana passada, a empresa da Meta também lançou outros recursos que também ajudam nesse quesito. O app agora tem quatro novas opções de formatação de texto: lista de itens, lista numerada, citação de bloco e código embutido.
Passo a passo
Como buscar mensagens por data no WhatsApp:
– Abra uma conversa e toque no nome do contato ou grupo, na parte superior do app ou no WhatsApp Web;
– Toque em “Pesquisar” e, depois, no ícone de calendário;
– E, por fim, escolha a data para visualizar o conteúdo desejado. As informações são do site TechTudo.