Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de setembro de 2021
O WhatsApp receberá futuramente uma nova opção de privacidade que permitirá esconder detalhes do perfil somente para contatos específicos. Atualmente, o aplicativo só permite desabilitar a visualização de informações a todos os usuários do aplicativo ou limitar o acesso para a agenda completa de contatos, sem exceções.
A mudança estará disponível dentro das opções de privacidade, como exibe uma captura de tela obtida pelo site WABetaInfo. Com a alteração, o usuário poderá selecionar a opção de exibir as informações para contatos, exceto os números listados na configuração.
A opção de bloquear a visualização de informações para certos contatos estará disponível para foto de perfil, descrição e também para o “visto por último”, que marca a última vez que o contato acessou o WhatsApp. A novidade aparecerá entre as alternativas de uso com o nome “Meus contatos, exceto”.
Mais opções de privacidade
A alteração encontrada pelo WABetaInfo promete garantir mais liberdade de escolha nas opções de privacidade do WhatsApp. Atualmente, o aplicativo é “8 ou 80” quando o assunto é esconder informações.
Ao abrir os menus, o usuário só pode escolher entre mostrar os detalhes para todos os usuários, esconder as informações para todos os perfis ou liberar a visualização apenas para contatos salvos na agenda.
A chegada da nova opção garantirá aos usuários a possibilidade de tornar o perfil invisível para contatos específicos e que estão salvos na agenda. No entanto, o lançamento para a função ainda não tem data para acontecer.
A captura de tela obtida pelo WABetaInfo mostra a ferramenta funcionando no iOS, mas o site garante que a novidade também chegará ao Android. Porém, a opção extra de privacidade ainda nem apareceu na versão beta do mensageiro, um indicativo de que a chegada na edição final do aplicativo ainda deve demorar.
Conversas no iOS
A rede social está trabalhando em uma mudança estética nos “balões” de conversa em dispositivos iOS. O redesign ainda está sendo desenvolvido e será disponibilizado em uma atualização na versão beta do app – que ainda não conta com uma data específica para o lançamento.
As mudanças são sutis e a nova bolha de conversa é levemente maior, dando fôlego ao conteúdo escrito. Além disso, as bordas são mais arredondadas e o tom das cores foi levemente alterado.