Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de junho de 2024
Além de melhorar a qualidade de ligações e testar métodos para facilitar a troca de smartphone, o WhatsApp também vem trabalhando em um recurso que sugere figurinhas com base nos emojis usados pelo usuário.
A novidade está presente dentro da versão beta 2.24.13.9 liberada para Android nessa sexta-feira (14). A opção pode ser ativada na página de configurações do chat.
Com isso, sempre que o usuário for enviar um emoji, o WhatsApp deve abrir uma página acima do teclado para sugerir figurinhas que podem substituí-lo na conversa.
Conforme explica o WABetaInfo, essa melhoria já tinha sido testada anteriormente, mas foi removida do WhatsApp por conta de bugs que irritaram os usuários do programa beta.
Agora, nessa nova tentativa, o WhatsApp está entregando uma funcionalidade muito mais madura e quase pronta para liberação na versão estável do aplicativo.
Contudo, como ainda são testes, não há uma previsão clara para que a sugestão figurinhas seja liberada amplamente para todos os usuários.
Capturas de telas
O WhatsApp iniciou testes do bloqueio de capturas de telas em fotos de perfil em fevereiro e hoje este recurso está sendo liberado para mais usuários. Segundo o WABetaInfo, a novidade está sendo lançada para usuários do WhatsApp Beta na versão v24.12.10.74 no iOS.
Embora possa parecer algo inútil, impedir a captura de tela da imagem de perfil ajuda a evitar que hackers se passem por outras pessoas no WhatsApp.
Este é um tipo de golpe comum no Brasil, onde bandidos copiam a foto de perfil do usuário e entram em contato com sua família pedindo dinheiro para uma falsa emergência.
Com esta novidade, as pessoas verão um aviso de “Para proteger a privacidade de todos no WhatsApp, a captura de tela foi bloqueada” ao tentar capturar a tela com a foto do perfil de um usuário aberta.
Embora ainda seja possível tirar a foto da tela usando outro aparelho, esta camada adicional de segurança ajudará a desmotivar bandidos a se passarem por outras pessoas no aplicativo, evitando a disseminação de golpes.
A expectativa é que a novidade seja lançada no WhatsApp para Android nas próximas semanas e seja liberado para todos nos próximos meses com outros recursos adicionais que estão sendo desenvolvidos neste momento pela Meta, tais como um novo filtro para conversas e grupos favoritos, novo visual para a página de Status e mais. As informações são do site Tudo Celular.