O ator Will Smith disse que já ficou falido após precisar vender tudo que tinha para pagar uma dívida com o Imposto de Renda estadunidense. O artista de 55 anos contou as dificuldades que teve no podcast 7PM in Brooklyn, relatando que o erro inicial foi seu – ele achava que não teria que pagar nada.
“Eu fiquei meio tipo, ‘o IRS recebe dinheiro de todo mundo, eles não precisam do meu””, contou o astro. “Mas eles pensavam de forma diferente. Então, eu não paguei impostos por dois anos e ganhei um Grammy e tudo mais… Eles apenas pensaram que deveriam levar minhas coisas”, afirmou o ator, que está em cartaz nos cinemas brasileiros com Bad Boys: Até o Fim, o quarto filme da franquia ao lado de Martin Lawrence.
Naquela época, 1989, Will tinha ganhado o Grammy de Melhor Performance de Rap por Parents Just Don’t Understand, e dividiu o prêmio com o DJ Jazzy Jeff. Apesar do sucesso, a dívida com o IR escalonou e os juros e as multas fizeram com que ele precisasse vender tudo que tinha para quitar o débito com a receita federal dos Estados Unidos.
Quebrado, o ator abandonou o estado da Filadélfia, onde vivia, e partiu para Los Angeles. A mudança deu certo: ele foi escalado para a série Um Maluco no Pedaço. Com o papel sobre ele mesmo, o ator estourou em Hollywood, emendou um trabalho no outro e se tornou um dos maiores astros dos Estados Unidos.
- Will Smith e Alfonso Ribeiro como Will e Carlton Banks em “Um Maluco no Pedaço” (Foto: Getty Images)