Will Smith trocou presentes com um fã carioca, em sua estadia aqui no Brasil, em vídeo postado na quarta-feira (18). Ele foi comer em um restaurante na cidade e recebeu um escapulário de um dos funcionários do estabelecimento em que se encontrava, e, ao entender o significado do presente, retribuiu com uma de suas pulseiras.
O ator questiona o que é o colar, e um dos fãs presentes explica: “É algo prateado, religioso. Para proteção”. Smith agradece pelo cordão e abraça o fã, retornando o presente com uma pulseira de miçangas. Ele diz: “Isso é especificamente para quando você estiver em um momento difícil, para que se lembre de que tudo vai ficar bem. Você pode lidar com isso”.
Animados, os fãs presentes no estabelecimento agradeceram ao ator. Will Smith foi uma das atrações do Rock in Rio na quinta-feira (19), e já aproveitou o País em jantares com celebridades.
Na terça-feira (17), ele pôde conhecer mais a culinária do País. Will foi convidado em um jantar com personalidades brasileiras no Rio de Janeiro. O cardápio ficou a cargo da chef Carmem Virginia, que preparou um “Jantar dos Orixás” para o artista.
A jornalista Maju Coutinho, também uma das convidadas, celebrou o encontro com o astro. Ela publicou fotos em que aparece ao lado do ator e do marido, Agostinho Paulo Moura. “Quando você vai a um ‘rolezinho’ com Will Smith em uma terça-feira à noite”, escreveu na legenda.
O cantor Xamã esteve no jantar e também publicou uma foto ao lado do artista. A atriz Juliana Alves foi outra personalidade que apareceu ao lado de Will no Instagram. “Jantar especial e conhecendo um ídolo”, escreveu.
Carreira na música
Apesar de ser mais conhecido atualmente pelos trabalhos no cinema e na TV, Will começou a carreira na música. É ele quem canta o tema de abertura de Um Maluco no Pedaço – ou Fresh Prince Of Bell Air. “Fresh Prince”, inclusive, foi o nome artístico de Will Smith enquanto ele cantava no grupo de hip hop DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince, sucesso entre os anos 1980 e 1990. Foi a partir do sucesso no grupo que veio o convite para estrelar o seriado inspirado em sua vida.
Em 1997 veio o primeiro álbum, Big Willie Style. Sucesso comercial graças à carreira já consolidada de Smith no cinema e TV, a faixa Gettin ‘Jiggy wit It chegou a render a ele um Grammy de Melhor Performance de Rap, em 1999. Outro hit do álbum foi Men in Black, trilha sonora do filme de mesmo nome.
Apesar de ter a imagem mais associada ao cinema, Smith também foi bem-sucedido na música, tendo vencido quatro Grammys, para além de ter 11 álbuns na conta.
Quando questionado por que deu preferência para a carreira de ator, Will é direto: “Filme paga mais. Sempre que eu queria voltar pra música, o pessoal do cinema me convencia a fazer mais um filme”, disse ao Fantástico.
O Brasil será um dos primeiros países a prestigiar Will Smith agora que ele vem se dedicando mais à música. Ao programa dominical, disse ter passado os últimos meses no estúdio gravando novas canções. A família Smith já está acostumada a dividir paixões entre a música e a atuação – Jaden, aos 26 anos, se dedica ao cinema e ao rap, e Willow, de 23 anos, também é atriz e, na música, ganhou destaque com seu revival de emo e pop punk.