Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de agosto de 2021
TJRJ confirmou para o dia 9 de setembro o primeiro encontro entre a apresentadora e Anderson Campos, acusado de difamação pela estrela
Foto: Blad Meneghel/RecordTVXuxa tem a primeira audiência marcada para o dia 9 de setembro da ação que move contra o vereador de Nilópolis, na Baixada Fluminense, Anderson Campos (Republicanos). A apresentadora abriu uma queixa-crime em junho contra o político bolsonarista, após ele publicar em uma rede social que ela seria “assediadora de menores”.
A ação foi entregue na 1ª Vara Criminal de Nilópolis no dia 28 de junho.O TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) confirmou a data do processo de difamação. Procurada por Quem, a assessoria de comunicação de Xuxa respondeu que “não comenta notas jurídicas da apresentadora”. Já o parlamentar tem feito posts a respeito no Instagram.
Entenda o caso
Anderson começou a atacar Xuxa, Felipe Neto e Walter Casagrande, em defesa do presidente Jair Bolsonaro. O vereador disparou que eles não tinham “moral” para pedir impeachment do chefe do executivo. Ao falar da Rainha dos Baixinhos, ele citou o filme Amor Estranho Amor (1982). Com 18 anos, Xuxa interpretava uma prostituta que se envolvia com um garoto de 12.
A apresentadora faz parte do Movimento Vidas Brasileiras, responsável por protocolar um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados relatando as negligências por parte do presidente durante a pandemia da Covid-19.