A Yuppie, empresa de comunicação de Porto Alegre focada em estratégia, design e tecnologia, inicia 2019 com nova identidade visual e novo nome, passando a assinar YPP Agência Digital. As mudanças seguem na esteira do processo de reposicionamento dos serviços oferecidos pela empresa, que planeja crescer 16% em 2019. Somente na primeira quinzena do ano, a empresa já fechou dois novos contratos, com revendedora de máquinas agrícolas Agrofel New Holland e o Grupo Ilex, que inclui a marca O Bairrista.
A YPP também já aportou investimento para a instalação de uma cozinha-estúdio em sua sede para produção de conteúdos gastronômicos, e ainda expandiu seu atendimento para São Paulo com clientes como a marca Açúcar Purinha e a agência promocional Work On. “A nova marca traduz o nosso entendimento da importância da comunicação digital baseada nos pilares de design, experiência do usuário e redes sociais das marcas. Através da reformulação dos nossos serviços, vamos focar no que realmente importa e no que é efetivo para a entrega de resultados ao cliente”, afirma Bruno Cardoso, diretor da YPP ao lado de Alan Giongo, Daniele Andres e Adriano dos Anjos
Reestruturação
A reestruturação teve como base os três pilares de atuação da empresa – design, user experiece (UX), e social media –, e foi definida de forma a simplificar e otimizar as soluções já oferecidas. Os serviços da YPP foram categorizados em:
Design Expert: une a criação de projetos digitais e de design gráfico para todos os ambientes de comunicação utilizando ferramentas de design thinking com excelência visual.
Social Strategy: desenvolvimento de projetos completos para a comunicação digital de uma marca, com foco inicial em redes sociais.
User experience: consultoria de experiência do usuário, com foco em pesquisas e análises de entrega para aprimoramento dos resultados do negócio.