Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2017
Com previsão de faturamento superior a R$ 1,2 milhão em 2017, a empresa especializada em criação e gestão online de softwares, prepara ingresso na América do Norte e Europa
Mesmo em ano de recessão econômica, a crise não passou pela sede da Zanshin Software, de Teutônia (RS). A empresa especializada em criação e gestão online de softwares deve faturar em 2017 cerca de R$ 1, 2 milhão, um crescimento de 8% comparado ao ano de 2016. Para 2018, os planos são maiores: conquistar os mercados da América do Norte e Europa.
O primeiro passo do projeto de expansão é abrir mercado nos países com maior público-alvo como Estados Unidos, por exemplo. “Nossa intenção é inicialmente fazer o sistema apenas em inglês, que abrangeria praticamente toda a Europa e América do Norte visto que o inglês é bem falado nestes mercados”, destaca André Traichel, diretor geral da Zanshin. “Não descartamos a possibilidade de, dependendo da aceitação, montar uma equipe fixa nos EUA para dar o suporte necessário”, conclui Traichel. No segundo momento, em 2019, a ideia é criar a versão em espanhol para chegar aos países latinos.
O público-alvo são empresas de micro e pequeno porte na área de serviços, oferecendo ferramentas fáceis de usar e que se baseiam no Cloud Computing (Computação nas Nuvens). Todos os softwares de gestão são baseados no modelo de software-como-serviço (Saas), sistemas feitos nativamente para a internet, espaço em que o assinante pode acessar de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo conectado (tablet, celular, computador, TV, entre outros).
No portfólio da Zanshin estão o SiGA (primeiro sistema de gestão via internet para agências de publicidade e propaganda), o Sole (para gestão de projetos arquitetônicos e de engenharia civil), o Paguei (organizador financeiro online e gratuito), DojoWeb (para gestão de academias de artes marciais) e o RollClass (sistema para atender escolas de dança, música e idiomas). “Não sentimos a crise neste ano. A meta de aumentar em 8% o faturamento está quase lá, e como estamos atualizando nossos sistemas de formas de negociação – planos semestrais, diferentes recursos com preços diferentes, etc. – temos conseguido superar este ano atípico. Claro, como trabalhamos com pequenas empresas temos acompanhado um grande número de fechamentos e, se antes tínhamos empresas de 5 ou 6 usuários assinando, agora temos mais de 1 ou 2 que começam os seus negócios”, destaca André.
No Brasil
Com atuação em todo o território nacional, possui mais de 650 contas ativas. A Região Sul (SC, PR e RS) concentra 33% dos clientes, mas São Paulo é seu maior mercado no momento. “O que é compreensível visto que grande parte das agências de publicidade do país se encontra no estado paulista. Hoje, ele sozinho representa 27% da nossa carteira”, admite André.
Informações no www.zanshinsoftware.com.