Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de julho de 2024
Juntos há mais de 10 anos, o cantor Zezé Di Camargo e sua esposa Graciele Lacerda tentavam engravidar há pelo menos cinco anos, segundo a assessoria do sertanejo. A equipe do artista contou que Graciele está grávida de três meses.
O anúncio da gravidez foi feito na última quinta-feira (11). Juntos, eles compartilharam a notícia da gravidez em um vídeo. O sertanejo, que tem 61 anos, é pai de três filhos: Camilla, Igor e Wanessa Camargo, que comemorou a novidade.
Em entrevista ao jornal O Globo no ano passado, Zezé contou que ele e Graciele já tentavam há meses gerar um filho por meio de fertilização in vitro (FIV), mas ainda não tinham conseguido.
Anúncio
No anúncio da gravidez da mulher, o cantor comemorou e disse que a “bênção” veio no momento certo.
“Esse é o nosso milagre, a prova de que Deus sempre sabe o que é melhor para nós e que o tempo dEle é perfeito. Este é apenas o começo de uma nova jornada. Estou muito empolgada para compartilhar cada momento com vocês”, disse Graciele.
“Tudo acontece no tempo certo. Deus tem um plano para cada um de nós. E mesmo quando não entendemos os Seus caminhos, Ele está nos guiando para algo muito maior”, disse Zezé.
Eles não foram as únicas pessoas a procurar uma clínica e realizar a FIV com o propósito de engravidar. Conheça abaixo outros famosos que buscaram o procedimento.
Ivete Sangalo
A cantora, que é mãe de Marcelo e das gêmeas Helena e Marina se submeteu a uma fertilização in vitro para o nascimento das meninas. Isso porque, após o nascimento de seu primogênito, em outubro de 2009, ela teve uma gravidez ectópica, quando o feto se desenvolve fora do útero, e sofreu dois abortos espontâneos.
“Estava passeando de carro e vi uma esquina em Salvador (com a placa) Centro de Fertilização não sei o quê. Entrei. ‘Tem que tirar os óvulos, não sei o quê’… Comecei com 40 anos. E fui tirando. Como minha reserva ovariana era muito pequena, tirei uns 8. Fiz mais de um ciclo… Aí vieram as meninas, soube que eram gêmeas”, relembra a cantora em entrevista ao podcast Mil e Uma Tretas.
Thammy Miranda
O filho de Gretchen e a mulher, Andressa Ferreira, também recorreram à fertilização in vitro para o nascimento do filho Bento, que nasceu em Miami nos Estados Unidos, no início de 2020. O primogênito foi gerado com o esperma de um doador e a gestação, toda feita nos Estados unidos, foi feita com os óvulos de Andressa.
O casal ainda usou da tecnologia para que Bento também pudesse parecer com o pai. Eles utilizaram um programa chamado “Facemask” que guiados pelos pontos do rosto, como: sobrancelha, olho, nariz, boca e maxilar, conseguem achar um doador com as aparências físicas parecidas com o do pai. O doador em específico tinha 95% dos pontos parecidos com os de Thammy.
Karina Bacchi
Ao divulgar que estava grávida de seu filho, Enrico, a atriz foi duramente crítica por, assim como Thammy, escolher as características de seu herdeiro, como ser loiro de olhos azuis. Segundo Bacchi, em entrevista, afirmou que queria que seu filho parecesse com ela e, por isso, sabe dizer tudo sobre o doador, como histórico de saúde, hobbies, família e até religião.
Em 2019, ela fez outras quatro tentativas de fertilização in vitro e até mesmo um reality show que mostrava o processo, porém não deu certo e, segundo ela, foram gastos mais de 100 mil reais em medicamentos, coleta de óvulos, biópsias e embriões.
Vivianne Araújo
A atriz tinha o sonho de ser mãe e conseguiu realizar aos 46 anos. Ela descobriu que estava grávida no final de 2021, mas esperou chegar ao terceiro mês para contar a novidade. Ela pesquisou durante dois anos sobre o tratamento até conhecer o médico responsável pela fertilização in vitro.
“Cuidaram de mim, fizeram com que meu sonho se tornasse realidade. Cada pessoa tem um significado e um sentido muito importante para mim. Deixo aqui meu carinho e amor por vocês. A vontade que tenho é de quando terminar essa gestação, fazer outra. Quero estar sempre perto de vocês sentindo esse amor, esse acolhimento”, escreveu a atriz nas redes sociais na época.
Ela engravidou usando os óvulos de uma mulher desconhecida e os espermatozoides do marido, Guilherme Militão. Vivianne explicou, na época, que já havia tentado uma vez, mas que havia falhado e que já tinha entrado na pré-menopausa, que veio antes do que o habitual por conta do uso de hormônios no passado. “A primeira vez não deu certo, mas nem um mês depois me avisaram que tinham achado uma doadora compatível e estou aqui, grávida”, disse. Joaquim, nome dado em homenagem aos avôs de Vivianne e Guilherme, completou um ano em setembro deste ano. As informações são do portal de notícias G1 e do O Globo.