Terça-feira, 19 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Zidane quer despedida honrosa do Real Madrid e evita falar sobre o futuro do time

Compartilhe esta notícia:

O francês Zidane falou sobre a possibilidade de seu filho Luca, de 21 anos, ser promovido ao time principal. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Real Madrid faz neste domingo (19) contra o Betis, em Madri, pelo Campeonato Espanhol, a sua última partida em uma temporada na qual nada deu certo. Campeão europeu e mundial nos últimos três anos, o time ficou sem um título sequer – caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões e nas semifinais da Copa do Rei e viu o rival Barcelona conquistar a competição nacional de forma tranquila. Além disso, trocou de técnico duas vezes – começou com Julen Lopetegui e promoveu Santiago Solari de interino a principal, mas teve que convencer o ídolo Zinedine Zidane a voltar para reconstruir a equipe.

Neste sábado (18), o treinador francês concedeu a última entrevista coletiva antes das férias e pediu uma despedida honrosa do time diante de sua torcida no estádio Santiago Bernabéu. “Está claro que esta é a última partida e trabalhamos para terminar o ano bem. Queremos nos despedir bem dos torcedores, foi uma temporada complicada. Queremos mandar uma mensagem de que voltaremos com muita ilusão e trabalho”, disse.

Apesar da insistência dos jornalistas, Zidane evitou ao máximo falar sobre o futuro do time. Não quis nem confirmar que essa pode ser a última partida do goleiro costarriquenho Keylor Navas e do atacante galês Gareth Bale. “Eles estarão no grupo [para o jogo]. Só isso que posso dizer”, afirmou. “Claro que acontecerão mudanças no elenco, estamos em um final de temporada. Mas não sei de nada ainda”.

O francês teve que responder também sobre a possibilidade de seu filho Luca, de 21 anos, ser promovido ao time principal e ser o segundo goleiro – só atrás do belga Thibaut Courtois. “Não disse aos dirigentes que Luca seja o segundo goleiro. Mas ele jogou a vida todo no Real Madrid e já mostrou seu nível”, comentou Zidane.

“Isso [sobre quem serão os goleiros] direi quando começar a próxima temporada. É uma decisão minha. Mas quem pensa que escala a equipe? Está claro como água. Se não fizer o que quero com meu time, vou embora. Isso está claro”, completou o francês, em um tom de ameaça.

Neymar

O Real Madrid segue com interesse na contratação de Neymar. Uma possível chegada de Griezmann no PSG (Paris Saint-Germain) pode alavancar a saída do atacante. Algumas razões, porém, impedem a ida do brasileiro a um dos principais clubes do mundo, como o alto salário, a influência no vestiário e o aval de Zidane.

Segundo o jornal espanhol As, Neymar não tem o aval de Zidane. O treinador prefere gastar dinheiro na formação de um time mais equilibrado. Por isso, aposta nas contratação de uma peça por setor. Hazard (ponta), Jovic (central), Pogba (meia), Eriksen (volante) e Ndombele (volante).

Um dos jogadores mais rentáveis do planeta, Neymar cobra 37 milhões de euros (R$ 166 milhões) por temporada. Esse seria um salário que romperia as estruturas do Real Madrid, tendo em vista que o jogador mais bem pago do elenco é Bale, que recebe 14,5 milhões de euros (R$ 65 milhões).

Neymar não vive boa fase no PSG. São problemas no vestiário, críticas aos jogadores, privilégios que incomodam e até uma relação ruim com a diretoria. O desempenho dentro de campo também não é tão positivo. Com isso, Zizou teme a influência que o atacante pode ter nos jovens jogadores, principalmente em Vinícius Júnior e Rodrygo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mesmo suspenso, Neymar consegue liberação para comemorar no campo, título do Paris Saint-Germain após jogo de hoje
Presidente do Flamengo será chefe da delegação brasileira na Copa América
https://www.osul.com.br/zidane-quer-despedida-honrosa-do-real-madrid-e-evita-falar-sobre-futuro-do-time/ Zidane quer despedida honrosa do Real Madrid e evita falar sobre o futuro do time 2019-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar