Ícone do site Jornal O Sul

Zona Norte recebe nova sinalização indicativa

Trecho de 2,8 quilômetros qualifica um dos principais acessos da cidade. (foto: Marcos Feder/divulgação pmpa)

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) finalizou a implantação do projeto Acesso Norte de Porto Alegre pela avenida Assis Brasil. No trecho, com 2,8 Km, entre a avenida Bernardino S. Amorim e a ponte do rio Gravataí, divisa com Cachoeirinha, foram colocadas 37 novas placas de trânsito, com orientação de destino e identificação de bairros, além de placas turísticas indicativas do Sambódromo, Teatro do Sesi e Centro de Convenções da Fiergs, tradicionais pontos de atração da população.

O objetivo da ação é atualizar e qualificar a orientação no acesso Norte, um dos principais da cidade. Por este acesso acontece a ligação com Cachoeirinha, Gravataí, Taquara e também com o litoral, Santa Catarina e demais estados brasileiros, pela BR-101.

Segundo o engenheiro Marcos Feder, da Equipe de Projetos Viários da EPTC, quando um condutor se afasta dos seus trajetos cotidianos, enfrenta situações não habituais e que requerem informações específicas. “Isto ocorre devido à falta de referências ou de conhecimento sobre os trajetos a serem utilizados. A sinalização indicativa oferece as informações necessárias para o correto posicionamento e reconhecimento espacial, mesmo em áreas desconhecidas”, afirma o técnico.

A ação continuada da EPTC, de qualificação da sinalização indicativa da cidade, prevê, ainda para este ano, melhorias nas avenidas Brasil, Cairu, Cel. Marcos e no entorno da Arena do Grêmio.

São 37 novas placas, com orientação de destino e identificação de bairros. (foto: Marcos Feder/divulgação PMPA)

Sair da versão mobile