Ícone do site Jornal O Sul

Zoológico japonês se desculpa após dar nome de Charlotte a uma macaca, o mesmo nome da princesinha inglesa

Imagem divulgada pelo zoológico Takasakiyama mostra o filhote de macaco que havia sido chamado de "Charlotte". (Foto: Reprodução)

Um zoológico japonês voltou atrás na decisão de chamar de Charlotte uma filhote de macaco, pelas várias queixas suscitadas por uma “falta de respeito” com a família real britânica que acaba de receber a nova princesa, chamada Charlotte.

O Jardim Zoológico Natural Takasakiyama, situado na Prefeitura de Oita, é um famoso destino turístico onde os visitantes podem alimentar macacos selvagens que vivem na área.

Charlotte, primeiro nome do segundo filho dos duques William e Kate – Charlotte Elizabeth Diana – venceu uma votação realizada pelo zoo, ao receber 59 dos 853 votos em homenagem à recém-nascida princesa britânica.

Entre os candidatos havia outros nomes, como Kei, em homenagem ao jogador de tênis Kei Nishikori, e Elsa, como o personagem do filme da Disney “Frozen: Uma Aventura Congelante”, muito popular no país asiático.

O zoológico anunciou o nome escolhido após um funcionário confirmar o nascimento do primeiro filhote de 2015, uma fêmea saudável que foi vista junto com sua mãe. Pouco depois, o parque temático recebeu cerca de 300 ligações telefônicas e e-mails que solicitavam uma retratação. (AG)

Sair da versão mobile